Logo Isabela
Logo Isabela

Torta de Maçã Isabela

Essa receita contém
Informações gerais
12 fatias
40 minutos

Ingredientes

  • Recheio9 maçãs vermelhas (Fuji ou Gala)
    50 g de manteiga
    6 colheres (sopa) de açúcar
    2 colheres (chá) de canela em pó
    ½ xícara (chá) de uva passa branca
    ½ xícara (chá) de uva passa preta
  • Massa200 g de manteiga gelada cortada em cubos
    450 g de Farinha de Trigo Isabela
    140 g de açúcar
    2 ovos
    2 colheres (chá) de fermento em pó químico
    1 pitada de sal
    1 gema pra pincelar

Modo de Preparo

  1. Recheio:Descasque e corte as maçãs em cubos médios. Em uma panela leve as maçãs, a manteiga, o açúcar e a canela para cozinhar em fogo médio, tampado. Mexa ocasionalmente. Quando a maçã já estiver cozida, porém ainda firme, desligue o fogo, junte as passas, misture e deixe esfriar.
  2. Massa:Em uma tigela, misture com a ponta dos dedos a manteiga com a farinha. Junte os ovos, o açúcar, o fermento e o sal. Misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe em filme plástico e refrigere por pelo menos 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Reserve 1/3 da massa para a decoração. Abra o restante da massa, entre dois pedaços de filme plástico, com o auxílio de um rolo. Cubra com a massa o fundo e as laterais de uma assadeira crespa, de fundo removível, com 27 cm de diâmetro. Espalhe sobre ela o recheio frio. Com a parte da massa reservada, faça tiras e decore a superfície da torta. Pincele a gema e asse por cerca de 40 minutos ou até que a massa fique dourada. Aguarde esfriar e desenforme. Sirva fria ou aquecida.
  3. Dica:polvilhe açúcar de confeiteiro na hora de servir. Sirva com creme de chantilly, sorvete de natas ou creme inglês. Se preferir antes de assar e decorar, salpique amêndoas laminadas sobre as maçãs.
Instagram
Youtube